domingo, 26 de maio de 2013

Insurgente , Veronica Roth

Sinopse: 
A tua escolha pode transformar-te - ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.
O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável... e fatal.
Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.
A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.




Opinião: 
Ah, pois é! Já consegui ler este maravilhoso livro ! Demorei quase uma semana a lê-lo devido à falta de tempo .. mas lá acabei por ler e estou muito contente , o livro não me decepcionou em nada!

Admito que quando o comecei a ler estava com um pouco de medo.. porque andava toda a gente a dizer que a Veronica tinha pensado em matar o Tobias .. Ainda bem que não o fez!

Neste livro o amor do Tobias e da Beatrice ( Tris ) sofre uma grande provação na qual eles tem de decidir se confiam o suficiente um no outro e se acreditam um no outro.. Confesso que lá para o fim fiquei com um pouco de medo , quando o Tobias descobre que a Tris se aliou ao pai dele para descobrir a tão falada verdade. Mas graças a Deus ele acabou por entender que ela é a mesma que sempre foi apesar de ele se ter esquecido como realmente ela é .. Apesar de a Tris ter explodido lá para o final e ter dito tudo o que quis e se calhar o que não quis acabaram por ficar juntos no final *-*

Quanto aos outros o Edward surpreendeu-me pela negativa , nunca pensei que ele fosse como se mostra neste ultimo livro! O Peter.. não sei porque mas desde o inicio desta saga sempre gostei dele menos quando ele era mau para a Tris mas neste livro ele mostrou a sua compaixão e admito eu pensei mesmo que ele estava a começar a gostar da Tris por um momento pensei que ia começar a haver um Triângulo amoroso mesmo no fim do livro. Continuo a não gostar do Marcus e não confio nele , alias nem nele nem na mãe do Tobias. Quem também me surpreendeu muito foi o Caleb nunca pensei que ele pudesse trair a própria irmã , vê-la a sofrer mesmo à sua frente ..

Quanto ao que descobrimos no fim do Livro, ( Não vou contar o que é , como é obio! ) ,  fiquei muito curiosa por saber mais sobre o que ficamos a saber sobre a própria família da Tris , alias isto acontece-me sempre nos livros da Veronica , fico sempre com aquele bichinho de saber mais ! Estou tão entusiasmada para ler Allegiant , mas com muita pena minha ainda falta muito tempo para o livro sair tanto nos Estados Unidos como em Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário